Botox

Preenchimento
27 de julho de 2017
Skin Boosters
27 de julho de 2017

A aplicação personalizada da toxina botulínica (Botox®, Prosigne®, Dysport®), é a grande inovação atual, permite adaptar os pontos de aplicação da toxina à expressão facial de cada pessoa, uma vez que a aplicação sempre nos mesmos pontos deixa as pessoas com a “cara de Botox®” que vem sendo criticada pelos mais observadores. A personalização do procedimento adequando-o a cada paciente atrai maior naturalidade ao tratamento.

O que é?

A musculatura facial conhecida como músculos da mímica é responsável pela expressão de nossos sentimentos e emoções. Cada indivíduo tem um modo de usar sua musculatura facial e isto deve ser harmônico. Se um músculo contrai passa a contrair a pele sobre ele imprimindo nela uma ruga conhecida como ruga de expressão. As rugas de expressão encontram-se em várias regiões: fronte, entre sombrancelhas, nos pés de galinha. Nestes casos usamos o Botox®, um produto derivado da bactéria Clostridium Botulinae que em doses baixas e seguras promove um relaxamento temporário e localizado da musculatura aliviando as rugas de expressão.

Onde é aplicado?

O produto é aplicado no músculo e não na pele, portanto para preencher depressões e rugas na pele os materiais de preenchimento são indicados.

Como é aplicado?

A aplicação é feita em consultório e dura cerca de 15 a 30 minutos. Após o tratamento o paciente não deve deitar ou recostar-se por 6 horas e evitar manipular a região tratada.

Resultados

Os resultados começam a aparecer do 4º ao 10º dia durando em média 3 a 4 meses.

É um procedimento relativamente usual que faz parte do conceito de rejuvenescimento não cirúrgico, podendo ser associado ao laser para rejuvenescimento, preenchimentos e carboxiterapia.