Celulite

Olheiras
27 de julho de 2017
Estrias
27 de julho de 2017

A “celulite” atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais freqüentes em relação à estética. O aspecto de “casca de laranja” causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.

Predisposição genética, obesidade, sedentarismo, alterações hormonais estão entre as causas mais comuns.

Como prevenir a celulite?

  • Alimentação saudável;
  • Atividade física: Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação… Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida. Você deve praticar no mínimo 40 minutos de exercícios físicos 5 vezes na semana.
  • Evite o stress: leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
  • Evite fumar: O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
  • Beba bastante água: (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.

Métodos de tratamento

CELULITE NÃO TÊM CURA DEFINITIVA, mas pode melhorar quando o tratamento incluir mudança dos hábitos de vida, como descrevemos acima. Desta forma, pode-se conseguir um resultado melhor e mais duradouro.

Tratamentos médicos

Radiofreqüência (Hertix) é um tratamento que pode ser feito até uma vez por semana nos casos de celulite. Ele promove um calor na pele, o qual consegue aumentar a circulação local descomprimindo a gordura e melhorando o fluxo linfático e sanguíneo.

Conheça mais detalhes sobre a Radiofreqüência (Hertix).

Estética corporal

  • Drenagem linfática
    Esta massagem estimula a reabsorção do inchaço da celulite para os vasos linfáticos, que levam os líquidos dos tecidos para as veias. A drenagem ajuda a reabsorver a água e gordura acumuladas no tecido subcutâneo. É um método que pode ser realizado em combinação com a carboxiterapia.
  • Endermologia
    Um aparelho que realiza manobras de sucção e rolamento da pele, provocando uma massagem vigorosa, cuja finalidade seria redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutâneo, liberando as traves de tecido fibroso que se destacam na celulite.
  • Cremes cosméticos
    Geralmente indicados como coadjuvantes dos outros tratamentos, apresentam em sua composição substâncias que levariam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.