Cirurgia Íntima

Lifting Facial
27 de julho de 2017
Cirurgia Pós-Bariátrica
27 de julho de 2017

Cirurgia Íntima

Ninfoplastia

Muitas mulheres sentem-se incomodadas com a aparência de sua genitália, habitualmente o aumento dos pequenos lábios vaginais é a correção mais solicitada, mas temos diversas situações. Essas alterações da normalidade, bem mais freqüentes do que se imagina, em geral acarretam traumas psicológicos, constrangimentos e, muitas vezes, até mesmo desconforto e dor durante o ato sexual, prejudicando o relacionamento afetivo com seu parceiro.

Outra cirurgia de intimidade bastante comum é a lipoaspiração do Monte de Vênus, indicada para harmonizar a aparência púbica muito volumosa.

O envelhecimento também pode incomodar determinando uma atrofia dos grandes lábios que podem se tornar mais flácidos, o que pode ser corrigido com a enxertia de gordura, que repõe discretamente o volume e turgor perdidos conferindo um aspecto mais jovial.

Procedimento Cirúrgico da Cirurgia Íntima ou Ninfoplastia

A redução dos pequenos lábios é um procedimento muito simples, eficaz e seguro, assim como a lipoaspiração ou enxertia de gordura. São procedimentos realizados em cerca de 30 a 60 minutos, sob raquianestesia ou local com sedação, sem nenhuma dor ou desconforto durante a cirurgia.

Pós-operatório da Cirurgia Íntima ou Ninfoplastia

Inicialmente, haverá edema (inchaço) e equimose (roxidão) local, que regridem em 2 (duas) semanas. Não costuma ser doloroso, sendo que analgésicos comuns são suficientes, quando necessário.

Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. A cicatriz resultante é praticamente imperceptível, devido a sua posição e características da pele. A volta ao trabalho poderá ocorrer após 3 (três) dias, desde que não haja esforços físicos. Pode-se retornar as atividades normais depois de duas semanas.

Dúvidas Frequentes da Cirurgia Íntima ou Ninfoplastia

  • Relações sexuais estão permitidas geralmente após 1 (um) mês. Pode ocorrer alguma alteração transitória na sensibilidade dos pequenos lábios, porém não há nenhuma alteração na sensibilidade do clitóris, visto que o mesmo não é manipulado durante a cirurgia. Também não há nenhum problema quanto a futuros partos.