Laser CO2 Fracionado

Depilação a Laser
27 de julho de 2017
Radiofrequência
27 de julho de 2017

O “Resurfacing” ou “Peeling” com o Sistema Laser CO2 é, hoje, o que há de mais avançado e revolucionário na linha de rejuvenescimento, pois remove com muita eficácia a parte mais superficial da pele, provocando a substituição das células envelhecidas, corrige os sinais de fotoenvelhecimento facial como as manchas e rugas finas.

Os equipamentos de lasers CO2 vêm sendo utilizados há alguns anos, com anestesia, em blocos cirúrgicos. No entanto o laser de CO2 Fracionado é realizado sob anestesia tópica em creme, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um peeling profundo, porém com retorno mais precoce às suas atividades habituais. O novo mecanismo determina a exata profundidade de penetração do laser na pele através do computador programado pelo médico, porém passou a ser fracionado, ou seja, são emitidas ondas de laser fracionadas, mantendo partes quase microscópicas de pele íntegra, as quais promovem uma recuperação mais rápida e confortável.

Após o resurfacing ablativo nota-se algum grau de edema e nos primeiros dias existe a formação de uma fina crosta que descama em aproximadamente 4 dias e fica evidente o rejuvenescimento que progressivamente ( até seis meses) vai formando um novo colágeno e um novo tecido celular aparecendo um pele mais rósea, lisa e brilhante , sendo que o estímulo e formação de colágeno resulta numa pele com menor flacidez.

A exposição inapropriada à luz solar e o tabagismo são dois grandes fatores responsáveis pela aceleração do envelhecimento da pele. O sol, principalmente, em excesso e em determinados horários contribui para deixar marcas na pele que é possível observar em aparelhos ultravioletas.

Perguntas Frequentes sobre o Laser de CO2

  • Como funciona o rejuvenescimento com o laser?
    O Laser CO2 inovou o mercado apresentando mais uma opção de rejuvenescimento facial. O “Resurfacing” ou “Peeling” com o Sistema Laser CO2 é, hoje, o que há de mais avançado e revolucionário na linha de rejuvenescimento, pois remove com muita eficácia a parte mais superficial da pele, provocando a substituição das células envelhecidas. O Chamado Laser ablativo corrige os sinais de fotoenvelhecimento facial como as manchas. É uma técnica ambulatorial, de recuperação rápida. Não é necessário internação, nem anestesia.
  • Existe alguma contra-indicação para o uso do CO2?
    É contra-indicado nos casos de queimadura, pele bronzeada (aguardar até que a pele volte à tonalidade normal), gravidez; herpes ativo, paciente com sensibilidade à luz, que faça uso de isotretinoína, ou que esteja em tratamento imunossupressor (quimioterapia ou radioterapia).
  • Em quais áreas do corpo pode ser feito o tratamento com o Laser de CO2?
    Nas pálpebras, para flacidez; no pescoço, colo, mãos, braços, pernas e rosto, para rejuvenescimento e flacidez. Além disso, pode ser usado como coadjuvante no tratamento de estrias.
  • Pode ser usado em pele negra?
    Não se recomenda o laser CO2 para tratar pele negra.
  • Existe algum desconforto ou dor no procedimento?
    O Laser de CO2 fracionado provoca algum desconforto em pacientes mais sensíveis à dor, levando a maior eritema, edema e ardor. A ardência permanecerá de 40 minutos à 3 horas, dependendo dos parâmetros ultilizados ou da sensibilidade de cada paciente.
  • Quantas sessões são necessárias para se obter algum resultado?
    Recomenda-se um mínimo de 3 sessões, com intervalo de trinta dias para se obter resultados satisfatórios.
  • Quanto tempo dura uma sessão?
    As sessões são curtas. Duram de 30 a 45 minutos, dependendo da área tratada.
  • Quais os cuidados após o procedimento?
    A face permanecerá avermelhada por 2 a 3 dias, evitar água quente no local tratado. Em seguida, a pele escurece superficialmente e aos poucos haverá uma descamação. Recomenda-se:1. Lavar a face com sabonete RELIPIDE ou Purif-AC 2 a 3 vezes ao dia.
    2. Aplicação de creme cicatrizante TOPDRATE ou CICAMEL ou ENDOCARE DAY FPS30 a cada 4hs por 4 dias.
    3. HELIOCARE GEL FPS90 após absorção do creme apenas de dia.
    4. Não se expor ao Sol.