Orientações Gerais

Mamoplastia de Aumento
7 de fevereiro de 2018

ORIENTAÇÕES GERAIS

Medicamentos: Não fazer uso de qualquer medicamento sem comunicar antes o cirurgião, pois ele poderá interferir na cirurgia. O uso de Ácido Acetil Salicílico e Gingko Biloba nos últimos 10 dias antes da cirurgia pode provocar hemorragias. O uso de tóxicos (drogas) pode interagir com a medicação anestésica, provocando reações desastrosas.

Estado de saúde: Comunique previamente qualquer alteração no seu quadro clínico (gripes, febre ou atraso menstrual). A menstruação no período da cirurgia não atrapalha nem prejudica o ato cirúrgico. Em casos de suspeita de gravidez, não se realiza a cirurgia, pois as drogas anestésicas podem trazer problemas ao feto.

Tabagismo: Abandonar o uso de cigarros por pelo menos 4 semanas antes até 4 semanas após a cirurgia, pois a nicotina diminui a nutrição e a oxigenação dos tecidos, prejudicando, assim, a cicatrização.

Exames solicitados: Os exames de sangue realizados no pré-operatório incluem exames para determinação de eventual anemia e coagulação sanguínea. A critério médico, checa-se diabetes (glicemia de jejum), função dos rins (creatinina), avaliação cardiológica e Raio X de tórax.  Ultra-som de mamas, parede abdominal ou mamografias, serão solicitados nas cirurgias mamárias.

Hidratação da pele: É muito vantajoso o preparo da pele da região que será operada, uma pele bem hidratada mancha menos e cicatriza melhor, por isso orientamos cremes específicos para cada paciente que deverão ser usados 30 dias antes da cirurgia até 60 dias depois.

Suplementação oral: Utilizamos suplementação oral com diversas substâncias com atividade rejuvenescedora e estimulante do sistema imunológico como os antioxidantes, além de substancias com potente efeito hidratante, clareador da pele e protetores da radiação solar, os quais são fundamentais para alcançarmos resultados mais satisfatórios.

Equilibrio das funções corporais: O uso da homeopatia permite um restabelecimento suave da fisiologia corporal, especialmente o hábito intestinal, eliminação urinária e equilíbrio emocional, muito importantes para uma recuperação suave.

Cicatrizes: Qualquer cirurgia deixa cicatrizes. As técnicas de cirurgia plástica procuram deixá-las em locais pouco perceptíveis e causar a menor agressão possível aos tecidos, colaborando, assim, para uma boa cicatrização.

Resultado final: A retração da pele, a absorção e a acomodação dos tecidos manipulados variam de pessoa para pessoa. É conduta em Cirurgia Plástica aguardar pelo menos 6 meses para se fazer qualquer outro procedimento, em outra região do corpo e um ano para remodelamentos na área operada (isto a critério médico e de acordo com as condições clínicas e nutricionais da paciente).

Fotos: São feitas fotos pré-operatórias, estas fotos não serão reveladas a ninguém, ficarão  em arquivo e podem ser utilizadas somente no meio científico.